A 26ª ediçãodatradicional Festa do Livro da USP será realizada entre 6 e 10 de novembro, na Av. Prof. Mello Moraes, travessa C, na Cidade Universitária, em São Paulo.
A lista de editoras participantes da edição deste ano ainda será confirmada pela organização em uma data posterior. O site do evento será atualizado com informações adicionais em breve.
Uma das novidades da 26ª edição será um sistema de busca integrada disponível no site da Festa. O sistema permitirá que o leitor consulte o título do livro que deseja encontrar, encontre qual editora o comercializa e onde seu estande está localizado.
Organizada anualmente pela Edusp como uma celebração da leitura, a Festa do Livro da USP permite o contato com editoras novas e veteranas que oferecem seu catálogo com grandes descontos. É possível chegar ao evento pelo metrô Butantã, utilizando as linhas circulares de ônibus 8082-10 e 8083-10, ou pela Estação Cidade Universitária da Linha Esmeralda da CPTM.
Destaques da Edusp
A Edusp participará da Festa do Livro com descontos de 50% no preço de capa. Confira algumas das novidades que a editora traz para a festa deste ano:
O Livro de Catulo: A obra completa do poeta romano em edição renovada e retrabalhada por João Angelo Oliva Neto, organizador e tradutor do volume. Contendo 904 páginas, o livro apresenta os poemas de Catulo em novas traduções, discussões relevantes sobre o papel do tradutor e uma antologia de outras traduções da obra feitas por poetas-tradutores portugueses e brasileiros desde o século XVIII.
Gramática da Língua Portuguesa Padrão: Obra premiada na categoria Teoria e Crítica Literária do Prêmio Jabuti, “Gramática da Língua Portuguesa Padrão” é o resultado de décadas de pesquisa. Amini Hauy sistematiza a tradicional teoria gramatical do Português acadêmico, com o objetivo de fornecer uma reflexão crítica sobre o estado atual da língua portuguesa no que ela tem de sistemático, de gramatical e enfatizando a importância da norma padrão no livro didático.
Três Ensaios sobre Estilo: Com organização de Irving Lavin e tradução de Clívia Ramiro, o livro apresenta ao leitor brasileiro três ensaios de Erwin Panofsky sobre a temática do estilo, em um contraponto à sua abordagem iconológica. A obra reúne os textos “O Que é Barroco?”, “Estilo e Mídia no Cinema” e “Os Antecedentes Ideológicos do Radiador do Rolls-Royce”, além de uma introdução escrita por Lavin e um prefácio à edição brasileira de autoria de Serzenando Alves Vieira Neto.
Fernando Pessoa Ironista: Neste livro, Caio Gagliardi se aventura na difícil tarefa de produzir novas interpretações sobre o escritor mais estudado da língua portuguesa. Apoiando sua análise em um aspecto pouco explorado na obra de Fernando Pessoa, o autor argumenta que a qualidade irônica pode ser considerada uma das marcas pessoanas mais significativas, tornando-o um dos grandes ironistas modernos.
Hegel: O Filósofo da Liberdade: Klaus Vieweg destaca a conexão intrínseca entre a vida pessoal de Hegel e sua filosofia, revelando sua trajetória desde a infância em Stuttgart até os estudos em Tübingen e destacando sua ascensão como tutor em Berna e em Frankfurt. Mais do que uma celebração de seu legado, a obra é também uma rara oportunidade de compreender como o tema fundamental da liberdade atravessa todo o percurso do pensamento e da vida de Hegel.
SERVIÇO
26ª Festa do Livro da USP
Quando: 6 a 10 de novembro
Horário: quarta a sexta-feira das 9h às 21h, sábado e domingo das 9h às 19h
Local: Cidade Universitária – São Paulo/SP
Endereço: Avenida Professor Mello Moraes, Travessa C
Informações: https://festadolivro.edusp.com.br/