Mulheres na liderança do WZ Hotel Jardins

Muito além de homenagens pontuais no Dia Internacional da Mulher, o WZ Hotel Jardins promove a igualdade de gênero com um ambiente de trabalho cada vez mais diverso e inclusivo. A participação feminina no quadro geral de colaboradores do WZ Hotel Jardins é de aproximadamente 40% – número que tende a crescer – e cada vez mais mulheres ocupam cargos de liderança e fazem a diferença nos mais diversos setores do hotel, sendo exemplos de competência e sucesso na hotelaria.

Foto por Divulgação

“Sem dúvidas, a mulher possui um olhar acolhedor, transmite afeto, cuidado e empatia”, conta Andreia Menezes, gerente comercial do WZ Hotel Jardins. “Além de todas as habilidades que desenvolvemos com muita maestria e desenvoltura, conseguimos liderar com sabedoria situações adversas, demonstrando sempre muita determinação e foco. Mulheres em cargo de chefia inspiram outras mulheres a acreditarem que é possível sermos ouvidas e respeitadas em um mundo em que ainda temos que conviver com o machismo”, completa.

Foto por Divulgação

Andreia construiu uma história de sucesso dentro do WZ Hotel Jardins, onde começou como estagiária aos 19 anos e, em 2013, conquistou o cargo de coordenadora de reservas. Hoje, como gerente comercial, Andreia é responsável por planejar as estratégias de vendas e marketing do hotel e manter a sinergia de uma grande equipe.

Foto por Divulgação

Responsável pelo setor de compras, Clara Pereira Nascimento exerce um dos cargos de liderança no WZ Hotel Jardins há quase 10 anos. Segundo Clara, “o papel da mulher na hotelaria vai muito além da recepcionista que recebe bem os seus hóspedes ou das camareiras que estão sempre a postos para qualquer incidente. Ter mulheres nas frentes de comando traz a sensibilidade sob um olhar atento e cuidadoso, dando visibilidade e empoderamento perante o mercado de trabalho”.

Foto por Divulgação

Gerente operacional do WZ Hotel Jardins desde 2016, Karine Besnyi Lourenço está na hotelaria há 16 anos. Para ela, “mulheres são infinitas em sua essência, são fortes e delicadas, decisivas e acolhedoras, são resilientes, e trazem o dinamismo de quem equilibra diversas funções. A pluralidade da hotelaria, tanto para sua equipe quanto para seus clientes, se beneficia deste olhar, muitas vezes intuitivo. É de extrema importância que uma classe majoritariamente operada por mulheres, que podem ser vistas em todos os setores, ganhe voz através de suas lideranças, que chegam a seus cargos se reinventando através dos aprendizados conquistados desde a base”.

Foto por Divulgação

Patricia Siqueira de Oliveira é coordenadora de RH no WZ Hotel Jardins, onde está desde 2013. Com uma experiência de 17 anos de trabalho com hotéis e condomínios, Patricia afirma que “tanto na hotelaria quanto em outras empresas, a importância da mulher é fundamental. Há muitos anos estamos buscando espaço no mercado de trabalho e nos preparando profissionalmente, e hoje somos 63% nas universidades e 39% em cargos de gestão e esse número vem crescendo a cada ano. Nós, mulheres, estudamos, trabalhamos, fazemos várias coisas ao mesmo tempo, somos dedicadas e temos postura forte, mas mesmo assim com generosidade para estimular, motivar e inspirar”.

Foto por Divulgação

Na hotelaria há mais de 20 anos, Sidmeia Santos do Nascimento lidera o setor de governança no WZ Hotel Jardins desde 2017. De acordo com Sidmeia, “a mulher consegue equilibrar os diferentes papéis com sua sensibilidade. A importância da liderança feminina faz com que outras mulheres acreditem mais em si mesmas e enxerguem também a possibilidade de serem líderes”.

Foto por Divulgação

Com ampla experiência na hotelaria, Valdeliz Aparecida Souza Campos trabalha no WZ Hotel Jardins desde 1985, onde hoje ocupa o cargo de gerente financeira. Para Valdeliz, é importante que mais mulheres ocupem cargos de liderança na hotelaria: “primeiro porque temos a mesma competência que os homens. Além disso, temos mais sensibilidade para os detalhes”.

Sobre o WZ Hotel Jardins

Além da localização privilegiada em São Paulo, em plena Avenida Rebouças e a 100 metros da estação Oscar Freire do metrô, o WZ Hotel Jardins conta com estilo contemporâneo, quartos amplos e confortáveis com diferentes configurações, centro de convenções para todos os tipos de eventos, restaurante, bar, wi-fi gratuito e estacionamento no local. A estrutura do WZ Hotel Jardins privilegia o design e os cenários instagramáveis, tanto nos espaços internos quanto na icônica fachada iluminada. O hotel segue os mais rígidos procedimentos sanitários recomendados pelas autoridades de saúde para o setor hoteleiro, garantindo assim um ambiente seguro a todos seus hóspedes e colaboradores.

Avenida Rebouças, 955 (entre Rua Oscar Freire e Alameda Lorena) – São Paulo/SP

Telefones: (11) 3069-0000 / 0800-129422

Reservas e informações: www.wzhoteljardins.com.br

Texto por: Agência com edição

Foto destaque por: Divulgação