Ícone de Campos do Jordão
Antonio Garcia Moya, espanhol, nascido em 1891, vindo ainda criança para o Brasil, formou-se na escola Belas Artes em 1933. Com seu colega de turma, Guilherme Malfatti, montou o escritório de engenharia “Moya e Malfatti”.
Este foi responsável pela construção de várias residências em estilos variados como o ecletismo, normando e californiano. Um dos mais conhecidos projetos é o Hotel Vila Inglesa, que se transformou num ícone da cidade de Campos do Jordão, substituindo as ornamentações exageradas pela geometrização.
Fundado em 1947, é o marco da arquitetura de traços europeus em Campos do Jordão. Logo ao avistá-lo, temos a impressão de voltarmos a uma época de ouro. Por dentro, totalmente restaurado, a sensação é de estarmos realmente em um recanto inglês.
Com uma área de quase 60 mil metros quadrados, abriga um haras, piscina e todas as instalações que um hotel de luxo possui, mas o maior charme vem das lareiras de pedras e um aconchegante bar.
Por aqui passaram inúmeras figuras ilustres, mas acreditamos que a concentração da Seleção Brasileira de Futebol de 1963 foi o maior destaque, pois após um mês trouxeram o Caneco para o Brasil, indicando que os ares de Campos realmente é fortalecedor.
Onde: Rua Marianne Baumgart, 3400 – Vila Inglesa
Clique para saber mais sobre Campos do Jordão e sobre a Serra da Mantiqueira