Mais um momento importante para o Sertões Kitesurf a caminho da quarta edição do maior rally de kite do mundo: o anúncio das cidades cearenses que abrirão e encerrarão a prova, de 23 a 26 de outubro.
Fortim, na Costa Leste do estado, será o ponto de partida para os quatro dias de velejo por uma das mais propícias regiões para a prática do esporte no planeta. Fundada em 1992, a cidade está a 135 km da capital, Fortaleza e, em boa parte graças ao Kitesurf, se tornou um destino turístico cada vez mais procurado.
No encontro do Rio Jaguaribe com o mar (junto à praia do Canto da Barra), o Jaguaribe Kite & Lodge será a base do evento em Fortim. Além de toda a estrutura para os competidores no Jaguaribe Kite Center, ele conta com 23 bangalôs construídos em madeira reflorestada sob palafitas para preservar as dunas locais. A construção prioriza a ventilação natural e favorece a integração com a natureza – não há televisões, por exemplo. Além disso, a região proporciona as condições ideais para velejar.
Retorno
A praia do Preá, no município de Cruz (Costa Oeste), será pela segunda vez palco da chegada e da consagração dos campeões do Sertões Kitesurf. Considerada uma das mecas do kitesurf no país, a praia do município de Cruz foi o ponto final da primeira edição da prova, em 2021, e também esteve presente no roteiro de 2022 e 2023.
Se o mais que conhecido Rancho do Kite, principal escola do esporte nas Américas, será a base para os atletas no Preá, o Sertões Kitesurf 2024 contará com uma novidade no local. A cerimônia de premiação será realizada no Carnaúba Wind House, marcando a inauguração do empreendimento, que traz um conceito pioneiro. Une hospedagem flexível ao título vitalício de um clube com diárias, em que os sócios desfrutarão do conforto de uma casa de férias com as comodidades de um hotel 5 estrelas.
As demais cidades do roteiro serão reveladas nos próximos meses pela organização do Sertões Kitesurf. As inscrições para a prova podem ser feitas no https://kite.sertoes.com.br/inscricoes/.