Na segunda-feira (29), Dia Internacional da Dança, o Museu do Café (MC) – instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo – abriu o primeiro edital do Programa Expressão, que visa promover diferentes linguagens artísticas por meio de ocupações e performances no Salão do Pregão, local icônico do edifício da Bolsa Oficial de Café onde o produto era negociado desde 1922 até a década de 1950. Nesta edição inaugural, a iniciativa se concentra na área de dança e convida artistas independentes, escolas, academias e clubes localizados na cidade de Santos para participarem. Gratuitas, as inscrições devem ser realizadas no período de 29 de abril a 29 de maio, com envio das documentações exclusivamente por e-mail.
Uma comissão julgadora composta de profissionais do Museu do Café e especialistas em Artes Cênicas analisará aspectos como inovação, originalidade, pertinência do tema e experiência para selecionar quatro propostas, que serão divulgadas no site do MC até 10 de junho de 2024.
As apresentações artísticas serão gratuitas ao público e acontecerão aos sábados de setembro de 2024 (07, 14, 21 e 28/09), no Salão do Pregão, integrando as comemorações do aniversário da Bolsa Oficial de Café. Com o propósito de estimular a produção, difusão e formação artística, a instituição espera viabilizar, no futuro, novos editais que fomentem outras formas de expressão, como música e teatro.
Serviço
Edital Programa Expressão – Dança
Período de inscrição: 29 de abril a 29 de maio
Endereço para envio: [email protected]
Edital completo: https://www.museudocafe.org.br/wp-content/uploads/2024/04/edital-programa-expressao-categoria-danca-2024-1.pdf