Acredite você pode voar…
“Você chega à cidade, dá uma volta pelo centro, observa as lojas, procura uma pousada, se acomoda, de-
pois vai procurar lugares que todos dizem que são fantásticos, como os picos. Aí chega a uma rampa de voo livre, depara com aquela imensidão de montanhas verdes, despontando no meio das nuvens, e pensa: Ua!!! Dá uns passos para trás, fica observando o voador checando o material, vestindo o colete, escuta uns “o.k.s”, o piloto levanta o paraglider, a lona sobe como uma pipa, mais uma checada na biruta, todo mundo falando Bom voo e o cara corre e simplesmente se joga daquela altitude, naquele vão e vai, e voa!!! E você lá, sentado, só observando o decolar de muitos, e pensando, Será que eu posso?.
Pergunto ao instrutor, sem muita pretensão, como eu faria para fazer um voo duplo e, sem querer, marcamos o salto no dia seguinte. Lógico que nem dormi à noite. Quando cheguei cedinho, tudo já estava preparado, algumas instruções necessárias, checagem do equipamento, colocação de coletes, verificação da biruta, paraglider esticado, eu amarrado na frente do piloto, escuto Bom voo e corro.
Não dei três passos e uma onda de vento nos impulsionou para cima e o que senti foi uma sensação indescritível de total liberdade, o frio na barriga demora um tempinho para passar, mas depois você parece que entra em um transe, esquece até que tem uma pessoa atrás de você, só o barulho do vento, aquele panorama, um mar sem fim de montanhas, nuvens e até algumas aves que pareciam ser de rapina.
Todos ali voavam, até meus pensamentos. Sim, podemos voar, sentir a leveza, uma sensação repleta de bons fluidos… Cara, isso vicia!!! Quero mais…”.
Depoimento de Marcos, 32 anos, depois de fazer seu primeiro salto de paraglider.
OPERADORAS
– Serra do Lopo: Radix Aventura – Rua Tiradentes, 66 [email protected] – Extrema
– Pico Agudo: Pico Agudo Esportes – (12) 3666-2105 – Santo Antônio do Pinhal
– Pedra Selada: ZoAr Voo Livre – Estrada Visconde de Mauá – Resende – www.zoarvoolivre.com.br