Muitas formas, cores e emoções
A maior força de expressão do ser humano é a arte. Por meio dela, muitas revoluções foram feitas, paradigmas caíram e novas maneiras de olhar o mundo foram desenvolvidas. Em telas, muros, livros, troncos de árvore, bonecos e instrumentos, o artista é o elemento fundamental da evolução. Risos, lágrimas, alegrias e tristezas resumidas em uma mente criadora que transborda para o exterior e nos faz sentir as belezas da vida.
Festa Literária Internacional de Paraty – FLIP
Desde 2003, Paraty se tornou o centro brasileiro da literatura com a criação da Feira Literária Internacional de Paraty – FLIP, pela Casa Azul, que traz aos amantes da leitura um universo aberto e cheio de novidades. Palestras, debates, oficinas e principalmente a aproximação do público com autores nacionais e internacionais. Vale dizer que Paraty por si só é um convite à arte e o enredo desse Festival tornou-se um sucesso por todas as atrações que oferece. A Flip acontece entre os meses de junho e julho, com datas anuais a conferir.
Paulo de Lira
Ex-professor do SENAC, com várias exposições individuais, Paulo participa ativamente de exposições no Brasil e no exterior. É membro do Ateneu Angrense de Letras e Artes, da Sociedade Brasileira de Belas-Artes e da Internacional Writers and Artists Association. Premiado com medalha de Nação Convidada no 6ème Salon International de Beauregard, na França, agraciado com o título de Cidadão Angrense e com a medalha Tiradentes da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro. Em suas obras, a natureza e a cultura são os temas principais.
Onde: Praça Stella Maris, 5 – Balneário – 3365-3665 – Angra dos Reis.
Cia Casa Verde
A Cia Casa Verde é um grupo de teatro do município de Itaguaí e seu nome se dá pela localização na região da Costa Verde. É também uma homenagem ao grande escritor Machado de Assis que em seu conto O Alienista que se passa em Itaguaí criou a casa de orates chamada Casa Verde.
Contato: (21) 2688-2287 – Itaguaí
Ateliê Silvana Perez
Desde criança, sempre se interessou por artes; autodidata, fez de tudo um pouco: pintura, bordado, vitral etc., porém foi no mosaico que encontrou sua verdadeira paixão. O amor foi tanto que o que era só um afazer a mais virou profissão séria. Para sua surpresa, seu marido, Gilberto Batista, torneiro mecânico, também se apaixonou pelo mosaico e hoje ambos possuem trabalhos por todo o território nacional e em outros países. São várias linhas de mosaicos para piscinas e logomarcas, além de quadros de micromosaicos, esculturas revestidas em mosaico e colagens com revistas, que não deixam de ser um mosaico de papel, visando a reciclagem.
Onde: Av. Marjory da Silva Prado, 1687 – Praia de Pernambuco – (13) 3353-5305/99707-3431/ 99610-9564 – Guarujá.
Ver também os posts:
Artista de Bertioga: Sandro Justo
Artista do Guarujá: Yplinsky