O Japão produziu muitos desenhos animados de sucesso: Speed Racer, Dragon Ball, Astro Boy entre outros. Além disso, não esquecendo das séries com seus heróis de ferro: Spectroman, Ultraseven e Ultraman, que lutavam contra monstros que invadiam a terra.
Acontece que uma personagem surgiu em plataforma streaming, sendo exibido na Netflix desde 2018. Uma figura ao mesmo tempo simpática e depressiva, chamada Aggretsuko (ou Agressive Retsuko). é
O desenho retrata o dia a dia da maioria dos trabalhadores do mundo, incluindo suas rotinas, frustações e outras características que se encontram em qualquer profissão.
Mas o destaque dessa animação é quando Aggretsuko fica nervosa e vai descarregar num karaokê. Lá ela canta DEATH METAL, que como muitos sabem, é a linhagem mais pesada do heavy metal, que possui bandas como: Canibal Corpse, Morbid Angel, Obituary entre outras. Uma brincadeira feita nos anos de 1990, era quando alguém perguntava o que Death Metal e a resposta era: pegue um liquidificador, ligue em uma tomada 220 V, jogue porcas e parafusos lá dentro e aquele som é o Death Metal.
A forma que ela canta, a expressão do seu rosto e a transformação que acontece no ambiente, diferencia o desenho de qualquer coisa que você já assistiu. A produção se completa com: Ton – o porco que é um chefe cruel, Feneco – uma raposa do deserto muita satírica, Haida – um hiena que nutre paixão pela personagem principal, Gori – uma gorila que admira Aggretsuko, Washinni – uma serpentário (águia africana) que possui muita classe, Tsunoda – uma gazela inocente, Komiya – um suricato puxa saco, Tsubone – uma dragão de komodo que quer mandar e Kabae – uma hipopótamo fofoqueira.
Esses são os principais personagens, mas em todos episódios aparecem outros. A animação chegou à terceira temporada, retratando de forma irônica, a disputa, sonhos e decepções de quem trabalha nas grandes corporações, mas, claro, ficamos apreensivos quando ela vai cantar.