Professor de Filosofia e cineasta amador, André Luis La Salvia é amante do cinema. Nascido e criado em Bragança, foi o responsável pela organização do cineclube da cidade, em 2008.
Como o cinema de Bragança fechou suas portas no início de 2012, a cidade está sem espaço público de projeção. Na época do fechamento do cinema, André pegou o que foi possível e, juntamente com Daniela Verde, coordenou um trabalho para melhorar a sala de projeção do cineclube, na tentativa de manter um pouco da cultura cinéfila “no ar” em Bragança.
Em suas atividades amadoras, André tem no portfólio material que registra a memória da cidade, disponível na internet.
Responsável pela pesquisa que originou o trabalho Memórias Bragantinas, o professor tenta resgatar e reunir imagens antigas da cidade, num fórum alimentado por acervos diversos, disponível em www.youtube.com/memoriasbragantina.
Em 2010, La Salvia produziu o curta O Belo Parado, que conta a história do imponente prédio do antigo Colégio São Luiz, do fim do século XIX.
Para mais informações sobre turismo, cultura e arte em Bragança Paulista, clique aqui
O Natal é um período mágico, onde o espírito natalino se manifesta em cada gesto…
Para quem busca destinos únicos para celebrar o final de 2024, os Hotéis Vila Rica…
O encontro entre um palhaço e um hipnólogo é retratado no curta-metragem “Ivo & Lino”,…
Desde 2017 acontece o Fórum Nacional de Turismo Religioso. Com a idealização de Sidnésio Moura,…
Combinando paisagens privilegiadas e infraestrutura em desenvolvimento, Balneário Piçarras se transforma na pré-temporada de Verão.…
Pensando em oferecer as melhores experiências aos seus clientes e tornar cada momento único, o…