0 Home-Destaque - banner principal

Aracaju: “Cidade das Araras e dos Cajus”

Aracaju é uma cidade ensolarada e tranquila, embora seja a capital de seu estado, Sergipe. Mesmo litorânea, teve seu crescimento inicial às margens do rio Sergipe. As praias são as grandes atrações turísticas, mas existem outros locais que não podem deixar de ser visitados.

A praia de Atalaia é a marca da cidade, com calçadão que é considerado o mais bonito do país. Tem um mar com águas mornas, onde é possível avistar várias plataformas de petróleo. A praia de Aruana é a mais famosa de Aracaju. Tem uma ótima estrutura, com muitas barracas, além de mar tranquilo e extensa faixa de areia.

Foto por Cleverton Ribeiro/MTur

O Mercado Municipal é o melhor lugar para conhecer os sabores da cidade. Mesmo não sendo símbolo de beleza arquitetônica, é um lugar onde se encontra de tudo, desde artesanato e roupas a cereais, frutas, verduras, queijos, doces e temperos.

No imenso galpão do Centro de Arte e Cultura, os artesãos cadastrados pela prefeitura expõem e comercializam os seus trabalhos. Por lá são encontradas muitas peças em argila e a renda irlandesa feita por mulheres rendeiras locais.

Foto por Cleverton Ribeiro/MTur

Um pouco mais sobre a cultura de Aracaju pode ser conhecido no Museu da Gente Sergipana, que funciona em um prédio às margens do rio Sergipe e é o primeiro museu multimídia das regiões Norte e Nordeste. Em cada uma das salas, há um educador que conta os detalhes da região, mas é a tecnologia que nos ajuda a entender um pouco mais da rica cultura sergipana.

A Igreja de Nossa Senhora da Conceição é muito bonita e cheia de detalhes. No entorno há duas praças, onde funciona uma feirinha com barracas que comercializam artesanato local.

Foto por Cleverton Ribeiro/MTur

O Oceanário vale uma visita. Fica na Orla de Atalaia e é uma ótima oportunidade de aprender mais sobre tartarugas marinhas, tubarões e tantas outras espécies da costa sergipana e do rio São Francisco.

Foto por Cleverton Ribeiro/MTur

A Passarela do Caranguejo é uma área que concentra muitos bares e restaurantes, sendo um bom lugar para experimentar o típico caranguejo sergipano.

Um lugar tranquilo em Aracaju é a Praça dos Lagos, perto do mar e com bastante verde. O azul do céu reflete nas águas calmas dos lagos, onde nadam imensas carpas e dezenas de patos.

Foto por Cleverton Ribeiro/MTur

A Ilha dos Namorados é um local que deve ser visitado. É uma pequena ilha que fica entre o rio Vaza Barris e o oceano Atlântico, e aparece somente na maré baixa.

Foto por Cleverton Ribeiro/MTur

Não deixe a cidade sem ver o pôr do sol na Orla do Pôr do Sol, de onde partem os barcos que fazem o passeio para a Croa do Goré, uma ilhota que se formou no delta do rio Vaza Barris, um dos lugares imperdíveis de Aracaju – a paisagem é linda, a água é quentinha e há barracas que vendem bebidas e petiscos.

Texto por: Patricia de Campos

Foto destaque por: Cleverton Ribeiro/MTur

Da Redação

Posts Recentes

Pinheiros é palco do Festival Sabores dos Bairros

Divulgação Prepare-se para curtir um fim de semana com muita música e cozinha encontradas nos cinco…

3 horas atrás

Ivete Sangalo apresenta show exclusivo no Tivoli Ecoresort Praia do Forte em junho

Divulgação O Tivoli Ecoresort Praia do Forte prepara uma experiência musical única para seus hóspedes.…

2 dias atrás

Semana dos Povos Indígenas é destaque da programação de abril do Museu Índia Vanuíre

Divulgação O Museu Histórico e Pedagógico Índia Vanuíre, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e…

2 dias atrás

Summit Hotels chega à Via Costeira de Natal com resort à beira-mar

Divulgação A rede Summit Hotels anuncia a incorporação de um novo empreendimento ao seu portfólio…

2 dias atrás

Mentor de líderes lança manual para vencer a ansiedade

Flavio Lettieri fez de sua experiência de quase morte uma oportunidade de superação e equilíbrio…

2 dias atrás

Monte Verde no outono: cinco atrações para aproveitar a estação

Pousada Pedras e Sonhos. Foto: Marcio Masulino O outono transforma Monte Verde, em Minas Gerais,…

1 semana atrás