Paulo Rene Lopes
Morador da pacata cidade de Paraty, sempre gostou de arte desde criança e sempre gostou de mexer com cores: “Afinal, o segredo de uma boa arte está nas cores, essa é minha opinião. E Paraty me proporcionou isso, as cores das portas dos casarios, a fauna, a flora, o mar, a montanha; não existe inspiração melhor que essa… e tudo isso jogado pra tela…”.
Uma das suas obras foi a capa da revista Cidade&Cultura Rio-Santos 101.
Onde: Rua da Matriz, 11 – Centro Histórico – (24) 3371-1570/3371-2342 – Paraty.
Patrícia Dutra Gibrail
Graduada em Desenho Industrial pela Faculdade de Belas-Artes, além de telas coloridas e esculturas também cria objetos de decoração e souvenirs com design exclusivo. As cores e as formas das obras, inspiradas nas colchas de retalhos e crochê de sua mãe, misturam-se ao jardim da casa, proporcionando ao visitante uma experiência singular.
Onde: Rua Comendador José Luiz, 375 – (24) 99999-9942 – Centro Histórico – Paraty.
Atelier Aracati
Um trabalho de extrema exatidão no corte em moedas de todas as nações e épocas. Fernanda Strino e Marcelo Dalto correram o mundo levando sua arte e resolveram se estabelecer em Paraty, uma cidade que respira arte.
Onde: Rua Dona Geralda, 211 – (24) 99843-4508 – Centro Histórico – Paraty.
Teatro de Bonecos de Paraty
O grupo “Contadores de Estórias” foi fundado em 1971, por Marcos e Raquel Ribas, e desde então já montou inúmeros espetáculos pelo globo afora. São desde bonecos gigantes até minúsculos, com uma exímia precisão de movimentos, sem a utilização de fios ou varetas. Estão instalados no Teatro Espaço. O elemento lúdico, misturado com a realidade do cotidiano simples, e por vezes cruel, cativa o espectador que segue junto com os personagens em histórias envolventes sobre um mundo distante dos costumes urbanos.
Onde: Rua Dona Geralda, 327 – (24)3371-1575 – Paraty.
Saiba mais sobre Paraty aqui!