Conversamos com Marcus Zilli, da Rumo Adventure Store, que nos relatou um pouco de suas experiências em Ciclismo nas Serras Catarinense e Gaúcha. Lá onde o mundo em duas rodas é privilegiado pelas condições extremamente favoráveis à prática de esportes como mountain bike, cicloturismo, downhill, enduro e motociclismo.
As rotas abertas premiam todos os níveis de dificuldade. E muitas estão tecnicamente preparadas para eventos organizados com música, churrascadas, vivência em fazendas, sapecadas de pinhão, degustação de vinhos e muita história. Para tudo correr bem, pois todo esporte tem sua margem de risco, é preciso estar bem equipado, além de saber respeitar os próprios limites. E com isso aproveitando ao máximo o vento no rosto. Ao todos são mais de 500 quilômetros de trilhas para empolgar os amantes desses esportes.
Quando perguntamos a Marcus qual seu conselho para quem está a um passo de experimentar as sensações que as duas rodas proporcionam, sua resposta foi bem categórica: “Vá!”. E sobre o que as Serras representam para ele, acrescenta: “Nasci e moro aqui desde sempre. Estudei fora, voltei, viajei mais um tempo e voltei, a serra é minha casa”. É, sem dúvida, uma região que cativa os que aqui nasceram e também os visitantes.
Veja também o post Cicloturismo nas Serras Catarinense e Gaúcha
Clique para mais informações sobre turismo, meio ambiente e cultura na rota turística Caminhos da Neve
Divulgação Prepare-se para curtir um fim de semana com muita música e cozinha encontradas nos cinco…
Divulgação O Tivoli Ecoresort Praia do Forte prepara uma experiência musical única para seus hóspedes.…
Divulgação O Museu Histórico e Pedagógico Índia Vanuíre, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e…
Divulgação A rede Summit Hotels anuncia a incorporação de um novo empreendimento ao seu portfólio…
Flavio Lettieri fez de sua experiência de quase morte uma oportunidade de superação e equilíbrio…
Pousada Pedras e Sonhos. Foto: Marcio Masulino O outono transforma Monte Verde, em Minas Gerais,…