Quem foi criança nos anos de 1980, com certeza lembra desses dois corvos, que eram irreverentes, literalmente iguais, não sabíamos se eles eram irmãos, primos ou amigos. Eram simpáticos, sempre com um sorriso no rosto. Eles surgiram em 1946 e, foram produzidos até 1966, em 1978 houve uma nova versão (essa que passava no Brasil), eles faziam parte da época de ouro dos desenhos animados, onde foram criados personagens do Walt Dysney e Lonney Tones, além de outros clássicos como Pica Pau e Tom e Jerry. Foram criados por Paul Terry, que foi o idealizador de um desenho muito famoso no Brasil na década de 1970, o Super Mouse, além de outros desconhecidos, da qual não temos informações se já foram exibidos em nosso país, como: Dinky Duck e Gandy Goose. Nos Estados Unidos o nome dos corvos são: Heckle and Jeckle, o sucesso deles foi tanto na década de 1950, que roupas foram licenciadas com a imagem dos pássaros, anos mais tarde, games também estavam disponíveis para as crianças. Eles que já apareceram num episódio dos Sympsons.
Das características, eles se metem sempre em confusão, mas, quase nunca se dão mal, querem se divertir, mas, sempre encontram no caminho algum ranzinza que os impede, mas, eles sem muita maldade, conseguem driblar qualquer um, em cada episódio, juntos tem afazeres diferentes, como barbeiros, lenhadores e qualquer outra profissão, o desenho é cercado de situações surreais, como cortar um galho da arvore, mas, o galho fica fixo e a arvore cai, ou entrarem dentro de uma garrafa que tem um navio, e o mesmo possuir piratas lá dento, um desenho que explorava a imaginação da criança, onde existia malicia, mas, de forma ingênua, em alguns capítulos, eles são perseguidos por um buldogue policial, que sabe da fama dos dois.
Vale a pena conferir.
Adriano Coelho é jornalista musical, colunista esportivo e escritor tendo publicado ao longo de sua vitoriosa carreira diversos artigos, matérias e livros sobre música, cinema, dança e futebol.