Turismo rural, educativo, gastronomia e muito mais
A fazenda Montanhas do Japi possui antiga construção do século XVIII. Em 1915, Hermes Traldi fundou uma das maiores fábricas de vinho do Brasil.
As áreas onde estavam os parrerais e a plantação de café, hoje estão cobertas por florestas nativas, eucaliptos usados para produção de pasta de celulose e lenha, pequenas áreas de pastagem, horta, pomar e produção de peixes.
A Montanhas do Japi tem como objetivo despertar e aguçar o conhecimento sobre a Serra do Japi. Por meio de palestras e caminhadas monitoradas por trilhas em meio à serra que fazem parte da propriedade.
Mostrar para crianças e adultos a fauna e a flora local, o cuidado com a horta orgânica. A ordenha do leite retirada logo cedo e no final do dia, ver as criações de galinhas, coelhos, cavalos e vacas.
Cavalgar em meio às trilhas de eucalipto da fazenda em cavalos mangalarga marchador, andar de bicicleta em meio a trilhas sinalizadas, nadar ou usar os caiaques em nosso lago de água pura da serra. Desde o início, a Montanhas do Japi faz parte da ONG AABs Santa Clara, cuja principal finalidade é a preservação do patrimônio natural, histórico, paisagístico e arquitetônico da região. (Fonte: www.montanhasdojapi.com.br).
Para maior interação com a natureza, aqui podemos participar de corrida de aventura, ecotrekking e bird watching (observação de pássaros). E, para finalizar os excelentes serviços, o café da manhã e o almoço são de tirar o fôlego. Com boa parte dos produtos produzidos ali mesmo, como tilápias, ervas, queijos, entre outros.
Onde: Avenida Luiz Gobbo, 636/934 – (11) 4599-9072 – Jundiaí
Clique para mais informações sobre turismo, meio ambiente e cultura em Jundiaí e no Circuito das Frutas