Lina Borges foi a pioneira da alta gastronomia da praia de Cambury. Começou vendendo torta integral de banana na praia (1982) e melado de cana para hoje se transformar na proprietária do Restaurante Framboesa, que nasceu há 16 anos. A filha garçonete e a mãe chefe de cozinha tiveram a ideia de ter o próprio negócio.
Juntaram o que tinham e compraram a casa que hoje é o Restaurante. A proposta era única, algo que não houvesse em Cambury. Uma doceria com saladas e quiches. Não queriam concorrer com nenhum estabelecimento. O Framboesa nasceu como um fast food, moda na época, em um ambiente familiar, rústico, praiano, mas sempre atento aos detalhes.
Tudo cuidado com muito carinho. Toalhas bordadas na mesa, flores e uma decoração delicada. O atendimento, como hoje, era feito por meninas. O restaurante sempre teve esse tom feminino. O cuidado se estendia à cozinha.
O reconhecimento do público aconteceu. A procura foi tão grande que houve a necessidade do Framboesa fechar para reestruturação. O primeiro restaurante foi demolido e o Framboesa renasceu com um projeto rústico e, ao mesmo tempo, moderno.
Tijolos de demolição, madeira, cimento queimado e ladrilhos hidráulicos, além de um novo cardápio cheio de sabores e novidades.
Para saber mais sobre cultura, gastronomia, artes em São Sebastião, clique aqui
O Natal é um período mágico, onde o espírito natalino se manifesta em cada gesto…
Para quem busca destinos únicos para celebrar o final de 2024, os Hotéis Vila Rica…
O encontro entre um palhaço e um hipnólogo é retratado no curta-metragem “Ivo & Lino”,…
Desde 2017 acontece o Fórum Nacional de Turismo Religioso. Com a idealização de Sidnésio Moura,…
Combinando paisagens privilegiadas e infraestrutura em desenvolvimento, Balneário Piçarras se transforma na pré-temporada de Verão.…
Pensando em oferecer as melhores experiências aos seus clientes e tornar cada momento único, o…