Gastronomia de Campos do Jordão
Difícil, tarefa bem difícil escrever sobre a gastronomia jordanense. É complicado porque, a cada restaurante visitado, o que escutamos é: esse é o melhor prato que já comi! Como avaliar? Então o melhor é falar do conjunto gastronômico de Campos do Jordão, que fez uma façanha, a de reunir na cidade todos os amantes da boa mesa e deixar o visitante se deliciar numa imensidão de sabores novos com ingredientes antigos.
Do javali ao pinhão, tudo é feito com tanto esmero, que, antes da primeira garfada, a apresentação do prato exige alguns segundos de contemplação e depois um coro ao fundo: óóó! No começo, dá até pena de desmanchar a escultura comestível e, ao final, dá pena de ter acabado com ela, mesmo que você já tenha se fartado de tantas coisas boas.
Desculpe-nos, mas essa matéria vai te deixar com água na boca. Coma antes de ler, recomendamos. Com a proposta “Aprecie na montanha o que é da montanha”, grande parte dos melhores restaurantes de Campos do Jordão se reuniu para oferecer ao cliente o melhor de cada um, com pratos de ingredientes que se encontram na região.
Além de inovarem no atendimento, suas cozinhas foram reorganizadas em alto padrão e com mão de obra extremamente qualificada.
Essa receita deu muito certo, por isso resolveram fazer, em cada estação do ano, pratos típicos dos ingredientes da época, com um toque especial de cada chef. Não importa o mês em que você estiver na cidade, pois em cada um deles, a gastronomia está em pleno vapor para lhe servir pratos de alta temporada.
Doces
Para os doces contamos com uma variedade grande de ingredientes locais, como as frutas vermelhas que são o morango, amora, cereja e mirtilo.Usadas desde a antiguidade com fins medicinais, hoje, são uma ótima fonte para evitar o envelhecimento celular e reforça a prevenção de doenças, possuem concentração de vitaminas C, E e cálcio. São geleias, bolos, tortas e recheios de chocolate.
Conheça e se encante com outras cidades nas Montanhas da Mantiqueira