Vale a pena provar os diferentes sabores da gastronomia peruana, reconhecida mundialmente pela riqueza de seus ingredientes.
O ceviche, talvez o prato mais famoso de sua cozinha, está longe de ser o único atrativo da mesa.
Diferentes aspectos culinários provenientes das montanhas dos Andes, da costa do Pacífico e da Selva Amazônica, somados ao forçado intercâmbio cultural com os espanhóis, a imigração de chineses (cozinha chifa) no século XIX e XX e dos japoneses (cozinha nikkei) em 1899, forma a diversidade cultural que atrai chefs de todo mundo. História, cultura, matéria-prima e sabedoria dos povos andinos (cultivo e modo de preparo de seus alimentos) é a receita do sucesso.
Encontramos também restaurantes internacionais de excelente qualidade, italianos, japoneses, ibéricos entre outros, mas sempre com uma pitada de ingredientes locais.
Na gastronomia peruana encontramos uma quantidade enorme de raízes, legumes, frutas, grãos, além dos peixes e frutos do mar.
A batata, produzida com excelência desde a época dos incas, é a base do carapulca (um ensopado de carne), que a utiliza de forma desidratada.
O drinque mais famoso do país, tem como base o pisco (aguardente de uva) e os ingredientes, limão, açúcar, clara de ovo, uma pitada de angostura e gelo.
Não dá para não experimentar!
Divulgação O Tivoli Ecoresort Praia do Forte prepara uma experiência musical única para seus hóspedes.…
Divulgação O Museu Histórico e Pedagógico Índia Vanuíre, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e…
Divulgação A rede Summit Hotels anuncia a incorporação de um novo empreendimento ao seu portfólio…
Flavio Lettieri fez de sua experiência de quase morte uma oportunidade de superação e equilíbrio…
Pousada Pedras e Sonhos. Foto: Marcio Masulino O outono transforma Monte Verde, em Minas Gerais,…
Divulgação Reconhecida como a capital mundial do entretenimento, Orlando se destaca por oferecer um calendário…