Ilha do Mudde (do árabe, referência, padrão), Ilha do Mudo, Ilha das Cobras (século XVIII), Ilha das Cabras (quando virou propriedade de um criador de cabras, no século XIX) e Ilha Porchat (adquirida pela família Porchat): muitos nomes e muita atividade se referem a esta ilha desde a chegada dos portugueses, que a consideravam ponto de referência em suas cartas náuticas.
Foi ocupada definitivamente, no século XVIII, por pescadores e ex-escravos e se tornou palco de lendas por conta de sua gruta que só permite acesso na maré baixa. Separada pelo mar na maré cheia, os visitantes e moradores iam para a ilha em cadeirinhas puxadas à mão; mais tarde, o trecho foi aterrado e permite acesso livre.
Atualmente, a Ilha Porchat é conhecida por suas casas noturnas que atraem multidões para desfrutar de muita música e da paisagem, sempre magnífica.
Em homenagem aos 500 anos da descoberta do Brasil, Oscar Niemeyer projetou o Mirante que, em uma linha imaginária, aponta para o Congresso Nacional, em Brasília.
Para saber mais sobre turismo educativo
Para saber mais sobre turismo no litoral paulista
O Natal é um período mágico, onde o espírito natalino se manifesta em cada gesto…
Para quem busca destinos únicos para celebrar o final de 2024, os Hotéis Vila Rica…
O encontro entre um palhaço e um hipnólogo é retratado no curta-metragem “Ivo & Lino”,…
Desde 2017 acontece o Fórum Nacional de Turismo Religioso. Com a idealização de Sidnésio Moura,…
Combinando paisagens privilegiadas e infraestrutura em desenvolvimento, Balneário Piçarras se transforma na pré-temporada de Verão.…
Pensando em oferecer as melhores experiências aos seus clientes e tornar cada momento único, o…