“Em 1907, Dr. João Penido Burnier, fazia sua primeira viagem de estudo à Paris, onde já formado, idealizava seu Instituto no Brasil. Em 1910, ao se estabelecer em Campinas como médico da Companhia Paulista de Estradas de Ferro, vislumbrou a aproximação de seu grande sonho – o Instituto Oftálmico de Campinas, que fundou em 1920, e que recebe o nome de Instituto Penido Burnier desde 1923.
Já em 1927, foi fundada a Associação Médica do Instituto Penido Burnier, com o intuito de se promover o encontro entre as atividades médicas e científicas do Hospital. Data de 1932 a primeira publicação dos Arquivos do Instituto Penido Burnier, uma das mais antigas e respeitadas revistas da especialidade.
O Instituto também participou na criação da Faculdade de Ciências Médicas de Campinas… A Fundação Dr. João Penido Burnier, foi criada em 1965 para possibilitar o atendimento dos carentes, bem como a formação de médicos residentes”.
Onde: R. Dr. Mascarenhas, 249 e Av. Andrade Neves, 683.
Fonte: www.penidoburnier.com.br.
Foi em Campinas que se confeccionou pela primeira vez no país a revolucionária lente acrílica, em 1966, pela Ótica Mário. Fundada em 1957 por Mário Natali Ferreira, atualmente pertence ao seu neto Mário Natali Neto.
Divulgação O Tivoli Ecoresort Praia do Forte prepara uma experiência musical única para seus hóspedes.…
Divulgação O Museu Histórico e Pedagógico Índia Vanuíre, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e…
Divulgação A rede Summit Hotels anuncia a incorporação de um novo empreendimento ao seu portfólio…
Flavio Lettieri fez de sua experiência de quase morte uma oportunidade de superação e equilíbrio…
Pousada Pedras e Sonhos. Foto: Marcio Masulino O outono transforma Monte Verde, em Minas Gerais,…
Divulgação Reconhecida como a capital mundial do entretenimento, Orlando se destaca por oferecer um calendário…