Pelas mãos de José Bueno, um operário da espiritualidade, saem imagens que enfeitam a cidade de Bragança Paulista. Esses ícones sacros se tornaram símbolos da grande paixão cristã que envolve a comunidade bragantina.
Com suas mãos calejadas pela lida com o cimento, José Bueno é de uma simplicidade ímpar. Ele nos conta que em cada obra feita passo a passo, são embutidos pedidos escritos em papel. São pedidos de fiéis que ali depositam suas esperanças de receber uma graça. Bueno é um exímio construtor em pedra. Um exemplo clássico de sua obra é a gruta da Paróquia de Nossa Senhora da Esperança.
Em meio ao calor escaldante do meio-dia, ao adentrarmos a gruta o prazer do frescor mais a emanação de bons fluidos oferecem um bálsamo para os visitantes. Fazer um circuito por suas obras vale a pena; afinal, a cidade é uma galeria a céu aberto. Uma das peças mais queridas de Bueno é a imagem de Nossa Senhora da Esperança que está na paróquia de mesmo nome.
Foi por meio dela que José pediu forças e intuição para sua construção. Para tanto caminhou até a cidade de Aparecida em 1989 e, por isso, todos os anos formam-se grupos de romaria até a cidade santa do Brasil.
Obras: São Francisco de Assis, Nossa Senhora da Conceição, Madre Paulina, Santo Agostinho, Madre Cândida e Paróquia de Nossa Senhora da Esperança.
Para saber mais sobre turismo, cultura e arte em Bragança Paulista, clique aqui
O Natal é um período mágico, onde o espírito natalino se manifesta em cada gesto…
Para quem busca destinos únicos para celebrar o final de 2024, os Hotéis Vila Rica…
O encontro entre um palhaço e um hipnólogo é retratado no curta-metragem “Ivo & Lino”,…
Desde 2017 acontece o Fórum Nacional de Turismo Religioso. Com a idealização de Sidnésio Moura,…
Combinando paisagens privilegiadas e infraestrutura em desenvolvimento, Balneário Piçarras se transforma na pré-temporada de Verão.…
Pensando em oferecer as melhores experiências aos seus clientes e tornar cada momento único, o…