O pintor iugoslavo Milan Horvat veio para o Brasil e escolheu Bragança Paulista para morar. Cubista, teve suas obras expostas no mundo todo. Seguem aqui algumas palavras sobre o artista tiradas de texto de um grande incentivador das artes: “Formado pela Universidade de Belgrado, sua arte pode ser inscrita na categoria que Ortega y Gasset reservava os artífices que comunicam e são entendidos pelos apreciadores do figurativo. Pintura rica de percepções que transparecem num conceber geométrico, pacatas colorações justamente apropriadas às composições.
As paisagens reconstroem idealmente as arquiteturas, harmonizando-as, exaltando-as em singulares sínteses formais. Usuário de uma técnica não gritante, Milan concilia uma visão, diria, normativa ao se manifestar, distinguida por uma imaginação que alegra suas telas.
É um artista que não pretende surpreender por meio de extravagâncias, as quais são bem aceitas quando explodem naturalmente, e por outro lado, insuportáveis quando às vezes repetidas na poluição modística dos seguidores das maneiras alheias.”
Fonte: Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand
Contato (11)4031-1667.
O Natal é um período mágico, onde o espírito natalino se manifesta em cada gesto…
Para quem busca destinos únicos para celebrar o final de 2024, os Hotéis Vila Rica…
O encontro entre um palhaço e um hipnólogo é retratado no curta-metragem “Ivo & Lino”,…
Desde 2017 acontece o Fórum Nacional de Turismo Religioso. Com a idealização de Sidnésio Moura,…
Combinando paisagens privilegiadas e infraestrutura em desenvolvimento, Balneário Piçarras se transforma na pré-temporada de Verão.…
Pensando em oferecer as melhores experiências aos seus clientes e tornar cada momento único, o…