0 Home-Destaque - banner principal

Milho Verde é cheia de cachoeiras

Milho Verde fica em Minas Gerais e tem aproximadamente 2.000 habitantes. Sem dúvida, o nome dessa cidade é bastante inusitado, mas vale a pena conhecê-la. Tranquila, é mais uma cidade histórica mineira, fazendo parte da Estrada Real, entre Diamantina e Serro, cercada por paisagens verdes e com moradores que adoram contar “causos” ou ter longas conversas.

Foto por Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais / Portal Minas / reprodução via https://www.minasgerais.com.br/pt

A maior atração de Milho Verde são as cachoeiras. A do Piolho fica a 3 km do centro e é a atração mais visitada da cidade, principalmente por sua belíssima tromba d’água que predomina e encanta quem a visita. A Cachoeira do Carijó, também a 3 km do centro, conta até com estacionamento para carros, e para chegar até lá tem que descer por uma trilha de 700 metros bem sinalizada – e a entrada é gratuita.

Já a Cachoeira do Lajeado fica dentro da cidade, sendo perfeita para quem busca um lugar calmo, com poços cercados de rochas e perfeito para se refrescar e relaxar. A outra na região central é a Cachoeira do Canelau, com acesso por uma trilha de aproximadamente 15 minutos, considerada fácil e tranquila. A entrada é gratuita.

Foto por Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais / Portal Minas / reprodução via https://www.minasgerais.com.br/pt

Ainda tem a Cachoeira do Moinho, a 2 km da cidade, que tem estrutura de bar, restaurante e estacionamento para passar o dia lá. A trilha é de fácil acesso, tendo primeiro uma represa, seguida por duas quedas d’água – na primeira, a curiosidade é um moinho. A entrada é paga.

A Igreja Nossa Senhora dos Prazeres é para quem não dispensa um passeio cultural, isso porque foi nela que Chica da Silva foi batizada. Outra linda igreja que vale muito a visita é a de Nossa Senhora do Rosário. Com uma arquitetura milenar, é o cartão-postal da cidade.

E não dá para deixar Milho Verde sem fazer uma foto junto ao chafariz da cidade e beber da água pura e mineral que ela oferece.

Texto por: Patricia de Campos

Foto destaque por: Acervo Setur-MG / John Brandão / Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais / Portal Minas / reprodução via https://www.minasgerais.com.br/pt

Da Redação

Posts Recentes

Salvaterra: Da História Colonial às Praias da Ilha de Marajó

Praia Grande (Foto: Bruna Brandão) O município de Salvaterra fica localizado na ilha de Marajó…

3 horas atrás

Salinópolis: Entre Praias Paradisíacas e Tradições Pesqueiras

Praiado Farol Velho (Foto: Bruna Brandão) O município de Salinópolis está localizado no norte do…

4 horas atrás

Luzes de Natal de Socorro (SP): Sustentabilidade e Inclusão Iluminando o Natal

O Natal é um período mágico, onde o espírito natalino se manifesta em cada gesto…

22 horas atrás

Conheça dois destinos diferentes para comemorar Natal e Ano Novo

Para quem busca destinos únicos para celebrar o final de 2024, os Hotéis Vila Rica…

22 horas atrás

Cia. Tempos-juncos estreia curta-metragem Ivo & Lino no Espaço Cultural Grande Otelo em Osasco

O encontro entre um palhaço e um hipnólogo é retratado no curta-metragem “Ivo & Lino”,…

3 dias atrás

Fórum Nacional de Turismo Religioso guia práticas e estratégias para o turismo no Brasil

Desde 2017 acontece o Fórum Nacional de Turismo Religioso. Com a idealização de Sidnésio Moura,…

3 dias atrás