Museu da bolsa do Brasil prorroga exposição temporária “Os 30 anos do Plano Real de A a Z”

A exposição temporária “Os 30 anos do Plano Real de A a Z”, do Museu da bolsa do Brasil, terá a visitação prorrogada até o dia 14 de dezembro, devido ao sucesso de público. Inaugurada em 11 de julho, a mostra recebeu mais de 4.000 visitantes, que vão desde professores, alunos e público em geral que querem saber mais sobre a história do Plano Real.

Divulgação

A exposição “Os 30 Anos do Plano Real de A a Z” apresenta de maneira didática e acessível a trajetória desse importante período da história do país, organizada em torno das 26 letras do alfabeto. Cada letra representa um verbete relacionado ao Plano Real, explicando termos, eventos ou conceitos que ajudam a contextualizar as etapas, desafios e conquistas da política econômica.

Os visitantes podem conhecer de forma autônoma a exposição ou também participar das visitas mediadas no ponto de encontro, nas quais os participantes têm a oportunidade de dialogar com educadores sobre a importância do Plano Real para a história econômica do Brasil.

Realizada pelo MUB3, com o apoio da Fundação Fernando Henrique Cardoso, da CVM – Comissão de Valores Mobiliários e da Febraban – Federação Brasileira de Bancos, a mostra comemora três décadas desde a implementação do Plano Real.

SERVIÇO:

Exposição “Os 30 anos do Plano Real de A a Z”

Visitação prorrogada até 14 de dezembro

Horário: de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 10h às 16h

Local: Edifício JB – Prédio das Moedas

Rua João Brícola, 59 – Centro Histórico de São Paulo

Próximo à estação São Bento do metrô

Entrada gratuita