As crianças terão uma opção a mais para se divertir no mês dedicado a elas no Espaço Tápias. Inspirado na vida nômade dos circos tradicionais, o espetáculo “Andejo”, da Cia Em Boa Companhia, faz minitemporada no Centro Cultural, nos dias 12, 13, 19 e 20 de outubro, apresentando uma leitura contemporânea da técnica de duo acrobático aliada à dança. A dupla de intérpretes Helena Heyzer e Guilherme Gomes reúne elementos da comicidade e da magia para contar a história.
Com direção de Diogo Granato, Andejo mostra o cotidiano dessas duas personagens que coabitam em espaço inusitado: um armário, que se revela como dispositivo coringa cheio de surpresas e possibilidades cênicas para a execução de seus truques e artimanhas, através de números de dança acrobática, apostando na potência da mescla de linguagens entre a dança e o circo.
Tendo o teatro mambembe como referência, a peça constrói uma narrativa onde as acrobacias, a comicidade e a dança acrobática revelam um jeito mágico de aproveitar a vida no cotidiano.
SINOPSE
Andejo conta a história da vida de dois personagens em sua pequena casa: um armário que ao longo do espetáculo se revela como um dispositivo coringa cheio de surpresas e possibilidades cênicas para a execução de seus truques e artimanhas. A montagem constrói uma narrativa onde as acrobacias, a comicidade, o ilusionismo e a dança acrobática mostram um jeito mágico de viver desfrutar da vida no cotidiano.
Ficha Técnica
Direção: Diogo Granato
Intérpretes: Guilherme Gomes e Helena Heyzer
Trilha Sonora original: Beto Lemos
Cenografia e Iluminação: Dodô Giovanetti
Figurino: Raquel Theo
Fotografia: Renato Mangolin e Nathan Nascimento
Produção Executiva: Guilherme Gomes e Helena Heyzer
Vídeo: Fabian Alvarez
Realização: Em Boa Cia
Serviço
[Dança]Espetáculo “Andejo” – Cia Em Boa Companhia
Datas e horários – 12, 13, 19 e 20 de outubro, às 16h (sábado e domingo)
Local: Centro Cultural Espaço Tápias (Sala Maria Thereza Tápias) – Rua Armando Lombardi, 175- Barra da Tijuca
Ingressos: R$40,00 (inteira), R$20,00 (meia-entrada) – na bilheteria ou através do Sympla: https://www.sympla.com.br/produtor/espacotapias
Classificação etária: Livre
Duração: 45 minutos