Nascido em Bragança Paulista, o artista autodidata desenvolve seu trabalho há mais de 35 anos, passando por várias fases e experimentações na pintura. Sempre aberto à pesquisa de técnicas e materiais, Paulo vê a arte como um canal de total liberdade de expressão, um caminho livre, dentro da inspiração, no qual busca sempre novas possibilidades, sem fechar o horizonte a regras ou tendências.
O marcante em sua trajetória é a influência do expressionismo de Van Gogh, no qual as cores fortes têm o papel de exprimir seus sentimentos. Cores que, com sua maturidade, foram sendo amenizadas e marcadas por áreas cromáticas. Os traços pretos e as formas geométricas, sempre presentes também, remetem a outra grande influência: o cubismo de Pablo Picasso.
Obras Clássicas
Além disso, Paulo Cubero desenvolve obras clássicas, com temática religiosa, paisagens, natureza-morta e retratos. Em sua produção, o artista buscou registrar tudo que a inspiração lhe trouxe, percorrendo novos caminhos, para que sua obra sempre tenha um toque de novo, surgindo assim vários estilos ao mesmo tempo.
Essa diversidade é encontrada em seu ateliê, pois as obras em cada cavalete e sobre as mesas divergem entre si, garantindo um trabalho rico, a serviço da inspiração.
Conheça o trabalho do artista em https://www.facebook.com/Cubero.Arts
Para saber mais: cidade de Bragança Paulista