Sem categoria

Os pinguins da Isla Martillo em Ushuaia

Pinguinera – Isla Martillo

Situada no Canal de Beagle, a Isla Martillo, também conhecida como Pinguinera, abriga uma colônia gigantesca de pinguins. Duas espécies dessas adoráveis aves coabitam a ilha: cerca de 6 mil pinguins-de-magalhães e pinguins-rei, mas somente entre os meses de outubro e abril. A maioria das empresas que levam os turistas ao Canal de Beagle não tem autorização para atracar na ilha, portanto, certifique-se. Vale a pena investir um pouco mais e ter o prazer de caminhar ao lado dos pinguins. Simpáticos e exibidos, despertam aquela alegria infantil em nós. Além da caminhada com os pinguins na praia, há trilhas no interior da ilha com os ninhos, os quais podemos observar.

 

Pinguim-de-magalhães

Medem entre 65 cm e 75 cm. Na maioria deles, há uma faixa branca na cabeça e uma faixa negra que contorna o peito. Se alimentam de peixes, crustáceos, lulas, caçando em bandos de 5 a 10 indivíduos. Mergulham até 90 metros de profundidade. Monogâmicos, se reproduzem entre os meses setembro e fevereiro e constroem seus ninhos no chão ou em tocas. Chocam os ovos até 42 dias e seus filhotes dependem dos pais até dois meses de idade.  São encontrados na Argentina e no Chile. Exímios nadadores chegam até a velocidade de até 40 km/h. Seus maiores predadores são os leões-marinhos

Pinguim-rei

Medem entre 85 cm e 95 cm e chegam a pesar até 17 kg. Seu diferencial está na cabeça e no dorso cuja coloração é de um laranja intenso em contraste com o preto. Se alimentam de crustáceos, moluscos e peixes de pequeno porte. São monogâmicos, mas pode haver separação por conta de acasalamentos improdutivos. Com um ovo de cada vez chocado por 55 dias, os filhotes ficam independentes somente após 16 meses.

Pinguim de Pápua

Mais uma ave característica do Hemisfério Sul e ilhas dos mares austrais… É a ave que nada mais rápido no mundo e atinge 36 km/h embaixo d`água. Pode se tornar agressivo quando disputa pedras e gramas para construir seu ninho. Sua população estimada pelo Penguin Conservation Work Group é de 640 mil e uma das caraterísticas com os diferenciam de outras espécies é a cor laranja acentuada de seus bicos.
Visitá-los na Ilha nos trás uma certa euforia e você fica alucinado em querer registrar esse momento tão especial e único. Com certeza é um dos passeios mais incríveis de Ushuaia.
Para saber mais sobre Ushuaia.
Renata Weber Neiva

Posts Recentes

Cia. Tempos-juncos estreia curta-metragem Ivo & Lino no Espaço Cultural Grande Otelo em Osasco

O encontro entre um palhaço e um hipnólogo é retratado no curta-metragem “Ivo & Lino”,…

2 dias atrás

Fórum Nacional de Turismo Religioso guia práticas e estratégias para o turismo no Brasil

Desde 2017 acontece o Fórum Nacional de Turismo Religioso. Com a idealização de Sidnésio Moura,…

2 dias atrás

Pré-Temporada de Verão em Balneário Piçarras conta com atividades de aventura, culturais, natureza e gastronomia

Combinando paisagens privilegiadas e infraestrutura em desenvolvimento, Balneário Piçarras se transforma na pré-temporada de Verão.…

2 dias atrás

JW Marriott Hotel São Paulo oferece programação festiva para Natal e Réveillon

Pensando em oferecer as melhores experiências aos seus clientes e tornar cada momento único, o…

2 dias atrás

Mercadão está entre os destaques do Guia Identidade Gastronômica Paulistana

A Mercado SP sediou no último dia 12 de novembro, no Mercadão, a 4ª reunião…

2 dias atrás

Ano Novo: Summit Hotels anuncia ceia exclusiva em hotéis selecionados

Para comemorar o Réveillon em grande estilo, algumas unidades da Summit Hotels terão uma ceia…

2 dias atrás