Uma pequena cidade dentro de outra, a praia de Canasvieiras possui excelente infraestrutura, não apenas para visitantes como também para os moradores locais. Com postos de saúde, polícia, compras, hotelaria e outros, a estada pode ser prolongada.
Com a vinda dos colonos oriundos do Arquipélago de Açores, o norte da Ilha de Santa Catarina começou a ser povoado. Aqui, o cultivo de cana-de-açúcar era o principal motor econômico e com bom desempenho. Então, em 1754, foi registrado oficialmente a Vila de São Francisco de Paula das Cana Vieiras.
Na década de 1970, a procura pela praia aumentou, não só por turistas, mas também por pessoas interessadas em possuir casas de veraneio. Em consequência, o que era vila, tornou-se um balneário.
No verão, argentinos, uruguaios e paraguaios tomam conta do local. Tanto é que placas indicativas e outros serviços são bilíngues. O mar é calmo, perfeito para crianças e ambulantes vendem toda a sorte petiscos e bebidas em seus 2,2 km de extensão.
Em frente à praia podemos ver a Ilha do Francês, perfeita para a prática do mergulho. Para conhecê-la, podemos ir de “navios piratas” que atracam no Trapiche de Canasvieiras. Essas escunas levam os turistas às fortalezas e outras praias, proporcionando um passeio inesquecível.
À noite, bares, restuarantes e artistas oferecem boa diversão.
Para saber mais sobre cultura, esportes e turismo da cidade de Florianópolis, clique aqui
Divulgação O Tivoli Ecoresort Praia do Forte prepara uma experiência musical única para seus hóspedes.…
Divulgação O Museu Histórico e Pedagógico Índia Vanuíre, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e…
Divulgação A rede Summit Hotels anuncia a incorporação de um novo empreendimento ao seu portfólio…
Flavio Lettieri fez de sua experiência de quase morte uma oportunidade de superação e equilíbrio…
Pousada Pedras e Sonhos. Foto: Marcio Masulino O outono transforma Monte Verde, em Minas Gerais,…
Divulgação Reconhecida como a capital mundial do entretenimento, Orlando se destaca por oferecer um calendário…