1 - Turismo

São Paulo é o local perfeito para mergulhar na cultura japonesa

Para quem aprecia a cultura nipônica, São Paulo oferece inúmeras opções de passeios. Um dos eventos mais esperados neste mês de julho é o 25º Festival do Japão, que será realizado entre os dias 12 e 14 no São Paulo Expo (próximo ao metrô Jabaquara). O festival visa preservar e divulgar a cultura japonesa e traz atrações como shows musicais, danças típicas, culinária, exposições culturais, workshops e cerimônia do chá, dentre outras atividades para públicos de todas as idades.

Divulgação

Vale lembrar que a capital paulista é lar da maior colônia japonesa fora do Japão, e o bairro da Liberdade é um ponto de parada obrigatório para quem deseja imergir ainda mais na cultura nipônica. Confira algumas atrações do bairro abaixo:

– Feira de Artesanato e Culinária: Aos finais de semana, a Praça da Liberdade se transforma em uma feira vibrante, oferecendo desde artesanatos típicos até uma variedade de pratos tradicionais japoneses.

– Templo Busshinji: Um templo budista que proporciona um ambiente de paz e meditação, onde os visitantes podem aprender mais sobre as práticas e a filosofia budista.

– Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil: Localizado no prédio da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa, o museu conta a história da imigração japonesa no Brasil, com um acervo rico em documentos, fotos e objetos históricos.

– Lojas de Produtos Japoneses: As ruas do bairro são repletas de lojas que vendem produtos importados do Japão, desde alimentos até artigos de decoração e presentes.

Já na via mais famosa da cidade, a Avenida Paulista, o destaque fica por conta da Japan House, um centro cultural dedicado a promover a cultura japonesa contemporânea. Inaugurada em 2017, o espaço oferece uma programação diversificada que inclui exposições de arte, design e tecnologia, além de eventos gastronômicos, palestras e workshops.

Hospedagem

Para continuar imerso na cultura japonesa até mesmo na hora da hospedagem, a sugestão é o Nikkey Palace Hotel, no bairro da Liberdade. Com decoração típica e idealizado por uma família tradicional japonesa, o empreendimento conta com quartos aconchegantes, espaços para eventos e spa que contempla diversos tipos de tratamentos corporais e faciais.

Além disso, outro grande destaque é a gastronomia local. O Nikkey Palace possui um restaurante que oferece pratos brasileiros e asiáticos, além de contar com opção de rodízio japonês. O espaço abriga ainda a cafeteria Itigo Itiê, que contém doces típicos japoneses e opções se glúten para atender um público mais diversificado. Tanto o restaurante quanto a cafeteria são abertos ao público e valem a visita durante um passeio pelo bairro.

Para completar, o hotel tem fácil acesso ao metrô, devido à proximidade com a estação Japão-Liberdade, o que facilita a movimentação pela cidade e o acesso a diferentes bairros e atrativos.

Mais informações: www.nikkeyhotel.com.br

Claudio Lacerda Oliva

Posts Recentes

Salvaterra: Da História Colonial às Praias da Ilha de Marajó

Praia Grande (Foto: Bruna Brandão) O município de Salvaterra fica localizado na ilha de Marajó…

1 hora atrás

Salinópolis: Entre Praias Paradisíacas e Tradições Pesqueiras

Praiado Farol Velho (Foto: Bruna Brandão) O município de Salinópolis está localizado no norte do…

2 horas atrás

Luzes de Natal de Socorro (SP): Sustentabilidade e Inclusão Iluminando o Natal

O Natal é um período mágico, onde o espírito natalino se manifesta em cada gesto…

20 horas atrás

Conheça dois destinos diferentes para comemorar Natal e Ano Novo

Para quem busca destinos únicos para celebrar o final de 2024, os Hotéis Vila Rica…

20 horas atrás

Cia. Tempos-juncos estreia curta-metragem Ivo & Lino no Espaço Cultural Grande Otelo em Osasco

O encontro entre um palhaço e um hipnólogo é retratado no curta-metragem “Ivo & Lino”,…

3 dias atrás

Fórum Nacional de Turismo Religioso guia práticas e estratégias para o turismo no Brasil

Desde 2017 acontece o Fórum Nacional de Turismo Religioso. Com a idealização de Sidnésio Moura,…

3 dias atrás