Nesta sexta-feira, 13 de setembro, Morretes ganha um novo espaço na estação do Trem da Serra do Mar Paranaense. É a Casa da Memória Éric J. Hunzicker, um projeto inovador que promete se tornar um importante ponto de referência para a preservação da história local.
O local, totalmente reformado, conta com painéis que narram a história de Morretes, a evolução da linha férrea e as personalidades marcantes da região. Uma obra realizada em tempo recorde, que conta com a curadoria do historiador Éric Joubert Hunzicker, conhecido por seu profundo envolvimento com a cidade de Morretes.
O escritor, pesquisador e professor dedicou sua vida à comunidade local. Formado em Contabilidade, sua trajetória inclui desde a presidência dos conselhos estudantis até a fundação do Rotary Club de Morretes e a atuação como vereador. Em 2003, suas contribuições foram reconhecidas com o título de Cidadão Honorário de Morretes.
“Estamos imensamente felizes com a inauguração da Casa da Memória. Este é um projeto que representa não apenas a preservação da história de Morretes, mas também a valorização de suas raízes culturais e ferroviárias”, afirma Adonai Arruda Filho, diretor-geral da Serra Verde Express. “É um orgulho para nós poder proporcionar à comunidade e aos visitantes um local onde a história é contada de forma tão rica e detalhada.”
“A inauguração deste espaço é um marco para a nossa empresa e para a cidade de Morretes. A contribuição do senhor Éric Hunzicker foi fundamental para a realização deste projeto. Estamos satisfeitos em ver o resultado e ansiosos para que todos possam conhecer e se inspirar com as histórias e homenagens exibidas aqui”, completa Arruda Filho.