No magnífico resort The Brando está localizado o restaurante Les Mutinés, comandado pelo renomado Jean Imbert. O chef renova o menu para compartilhar a fascinante história do navio HMS Bounty. A nova degustação traz uma experiência única que segue o Bounty e sua lúdica aventura pelo pacífico, desde a sua partida na Inglaterra até a sua chegada ao Tahiti. Assim como a história do século XVIII contada no filme “Mutiny on the Bounty” de 1962, com Marlon Brando, o novo cardápio é uma jornada de volta no tempo, que fará você mergulhar no coração deste drama épico. Cada parte do menu revela um prato com uma história: “A partida”, “A tempestade”, “O motim”, “Em segredo”, entre outros. O chef imaginou este cardápio como um mapa de caça ao tesouro!
Além da incrível história, o menu se baseia nos excepcionais produtos locais que também inspiraram o chef. A horta própria do resort é um verdadeiro tesouro natural, que permite criar pratos deliciosos, enriquecidos com temperos especiais como especiarias, ervas, flores e muito mais. O chef e sua equipe também se inspiram no oceano Pacífico, como o ceviche com ervas aromáticas do jardim do atol ou a lagosta com carpaccio de frutas frescas (uma criação que garantiu sua vitória no programa de TV de culinária francesa, o Top Chef). Para finalizar, um suflê de mel feito com néctar coletado das abelhas do atol, é a saborosa pedida.
Nova arquitetura
O premiado arquiteto Rémi Tessier redesenhou completamente o espaço do Les Mutinés. Ele já havia colaborado com o chef no restaurante com estrela Michelin “Jean Imbert au Plaza Athénée”,
“La plage du Martinez” e projetou os interiores dos mais belos iates e veleiros do mundo. Na entrada, os convidados encontram o pôster original do filme “Mutiny on the Bounty”, emoldurado em madeira de coco e escolhido a dedo pelo chef, colecionador de itens vintage. A iluminação baixa lembra uma noite iluminada por lanternas a bordo do Bounty que destaca os detalhes do teto e que possui inspiração de um casco de barco de cabeça para baixo. Além disso, um monumental lustre, feito sob medida a partir de milhares de cristais, domina o espaço e a mesa de jantar central, que é característico na assinatura de todos os restaurantes do chef Jean Imbert.
O espaço esculpido a partir de um único bloco de mármore traz nuances que revelam as cores da lagoa de Tetiaroa. Ao redor da mesa central, divisões separadas por persianas luminosas, recebem de dois a quatro convidados e remetem a cabine do tenente Fletcher Christian, interpretado na tela por Marlon Brando. Já as mesas, são feitas de quartzo vulcânico, uma referência aos vulcões polinésios, emoldurados por cadeiras de edição limitada. No centro de cada divisão, corais de bronze pendurados como uma âncora, iluminam cada mesa e as placas de Bernardaud. Cada elemento da sala foi feito à mão por artesãos de habilidade incomparável, com todo respeito pela tradição.
Praia Grande (Foto: Bruna Brandão) O município de Salvaterra fica localizado na ilha de Marajó…
Praiado Farol Velho (Foto: Bruna Brandão) O município de Salinópolis está localizado no norte do…
O Natal é um período mágico, onde o espírito natalino se manifesta em cada gesto…
Para quem busca destinos únicos para celebrar o final de 2024, os Hotéis Vila Rica…
O encontro entre um palhaço e um hipnólogo é retratado no curta-metragem “Ivo & Lino”,…
Desde 2017 acontece o Fórum Nacional de Turismo Religioso. Com a idealização de Sidnésio Moura,…