Ushuaia: San Martin, a avenida do fim do mundo.
Quando se visita Ushuaia, a cidade do fim do mundo, um verdade é absoluta: você vai passar indubitavelmente pela Avenida San Martin. E os motivos podem ser diversos, desde um pulinho na casa de câmbio, visita a uma operadora de telefone, procura por um serviço turístico, almoçar ou jantar nos diversos restaurantes, visitar museus…
O que não falta são opções de entretenimento e compras.
Saiba mais sobre a cultura do fim do mundo
O frio ainda traz mais charme a essa elegante avenida. Pessoas bem vestidas, vitrines bem planejadas e diversidade de passeios.
O nosso primeiro ponto de parada foi justamente a agência de turismo dos “Brasileiros em Ushuaia”.
Falando o mesmo idioma e conhecedores da mesma cultura, os operadores da empresa te orientam no planejamento turísticos dos seus dias de estadia.
Além dos passeios, vale a pena também solicitar dicas de restaurantes bons que possuem cardápios executivos. Você vai comer bem e pagar menos.
Restaurantes
Entre as dezenas de bons restaurantes destaca-se o Hard Rock Café. Não representa a cultura local mas é um espaço muito agradável e com um serviço impecável.
Vitrines com as famosas Centollas, os caranguejos gigantes, são encontradas em restaurantes ao longo da avenida e são servidas de diversas maneiras. Você escolhe no “aquário” e paga pelo peso da iguaria.
Se você ainda não se equipou para os passeios que vai fazer, dependendo da atividade, poderá ter que comprar novos acessórios . Aqui encontrará lojas esportivas com tudo que é preciso e a preços convidativos.
No número 627, você encontra ainda o Duty Free Shop uma boa opções para se comprar presentes e lembranças para parentes e amigos.
Para quem esperava encontrar um fim do mundo sombrio, a Avenida San Martin aqui em Ushuaia é uma via de compras no paraíso.